QUEM SOMOS

Cremos no Deus tríuno – Pai, Filho e Espírito Santo – Base de toda a realidade humana, cujo reino se manifesta em todas as áreas da existência.
A bíblia é o nosso manual.

MISSÃO

Ser uma escola família que educa com amor e princípios, o ser humano criado à imagem de Deus.

Ser um centro de ensino de referência cristã.
Desenvolver integralmente nossos alunos, abordando não apenas seus aspectos acadêmicos, mas também emocionais, sociais e espirituais.
Proporcionar uma educação de qualidade, fundamentada nos princípios cristãos, promovendo a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos.
Atuando em parceria com os pais, servindo à comunidade e formando cidadãos éticos.
Em resumo, nossa visão é ser um farol de luz que guia os alunos na jornada do conhecimento e da fé, preparando-os para um mundo globalizado com amor, integridade e compaixão.

Regimento escolar

Proposta pedagógica

Manual do Aluno

Corpo Administrativo

O ORIGEM ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO

Para proporcionar um acompanhamento individualizado ao aluno e um atendimento adequado às famílias, o Origem conta com os seguintes setores:

Direção Geral

O Diretor Geral é responsável pela organização geral do Colégio, pelo planejamento, execução e avaliação de todos os serviços escolares.
Professor Joaquim Moreira dos Santos

Direção Administrativo-Financeiro

O Diretor Administrativo-Financeiro é o responsável primeiro em planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades administrativa e financeira do Colégio, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros disponíveis, estruturação, racionalização e adequação dos serviços.
Maria da Glória Ferreira Queiroz e Maria Helena Ferreira

Coordenação Pedagógica

A Coordenação Pedagógica é o serviço de assessoria permanente e continuada ao trabalho docente, garantindo o alcance dos objetivos e a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.
Professora Josane Maria M. Natal – Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano) – Unidade I
Professora Maria de Lourdes Ferreira – Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª séries) – Unidade II.

Orientação Educacional

É o serviço que orienta o aluno nos aspectos social afetivo e comportamental, cooperando para o seu desenvolvimento integral. Faz também a ligação entre a escola e a família.
Karina Campos

Secretaria Escolar

É o serviço responsável pela documentação dos alunos e do colégio, sendo o(a) Secretário(a) o(a) responsável legal pela gestão da Secretaria, tendo por responsabilidade a escrituração e expedição de documentos, bem como a guarda e inviolabilidade dos arquivos e pelo registro de todos os atos escolares.
Cláudia Alves Silvestre / Eurico Burns

Tesouraria

É o serviço responsável pela cobrança de taxas e mensalidades escolares. Fazendo a previsão, otimização e controle de todos os pagamentos e de todos os recebimentos.
Ednaldo Rodrigues

Impressão e Mecanografia

É o setor responsável pela digitação e impressão dos trabalhos oriundos da Direção, Coordenação e Orientação, reproduzir cópias dos materiais que estão sob sua responsabilidade, arquivando os modelos originais.
Márcia Moreira dos Santos

Recepção/Atendimento

É o setor que tem o primeiro contato com o público e responsável pelo atendimento telefônico, recebimento e distribuição de correspondência, além de dar apoio Administrativo/pedagógico.
Antônia Maria O. Silva

Coordenação do Site / Mídias / Aplicativo

Coordenar e supervisionar tudo aquilo que for disponibilizado ao público e a comunidade escolar, mantendo atualizado o Site do Colégio.
Professor Eurico Burns

(061) 9.8470-4078