You are currently viewing Aniversário do Colégio Origem – 29 Anos

Aniversário do Colégio Origem – 29 Anos

“Olhando para trás, vejo que o dia-a-dia na Escola ajudou a sistematizar minha coleta de dados sobre a condição humana e, principalmente, as descobertas de educadores que inventam mecanismos para levar o mundo e seus conflitos para os educandos. Os Educadores e a Escola como grande e vital parceria, onde o caos é organizado, sistematizado e transformado em conhecimento. A escola existe para ajudar, para complementar e não substituir, mas sim, para dar continuidade aos ensinamentos de valores e princípios positivos. No rastro desses ensinamentos, acabei encontrando a genialidade de educadores e educandos no processo de educar pela ótica do ato de interagir, fazendo dos educandos candidatos a cidadãos. Assim vejo essa genialidade pipocando no dia-a-dia dessa Escola, que hoje completa 29 anos de existência. Parabéns a todos que, de alguma maneira, contribuíram para seu sucesso.”

Joaquim Moreira dos Santos – Diretor.