COMUNICADO

Infelizmente estamos vivendo uma sequência de fatos tristes tendo as escolas como alvo. Inadvertidamente alguns meios de comunicação acabam incentivando, de forma indireta, outras pessoas a fazerem o mesmo, amedrontando assim, ainda mais a população. O Colégio Origem, preocupado com o bem estar de seus alunos, colaboradores e professores, está tomando as medidas possíveis para resguardar a todos, tais como: portão de entrada sempre trancado, adoção de detector de metais pelo qual todos sem exceção, deverão passar antes de adentrar à escola, contato com os órgãos de segurança para solicitar um maior apoio e rondas mais constantes no perímetro da escola, além de conversar com os alunos sobre o assunto, sobre cuidados, sem criar pânico.

Todos nós que lidamos com educação e que também temos filhos em idade escolar, estamos estarrecidos com esses tristes acontecimentos e fazendo o melhor para nossa segurança.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e abertos a sugestões.

Atenciosamente

A direção