You are currently viewing COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados alunos, pais e/ou responsáveis

Em virtude da suspensão por decreto das atividades escolares presenciais, o Colégio Origem vem informar:

1. As atividades didáticas serão ministradas via sala de aula virtual. Os comandos para acessar a plataforma foram encaminhados pelo aplicativo da escola. Caso o aluno, os pais ou responsáveis ainda não tenham instalados o aplicativo em seus aparelhos, favor entrar em contato com a secretaria escolar. (Preferencialmente, por telefone)
  • O objetivo maior é manter a rotina de estudos visando mitigar os efeitos negativos da paralisação. É sabido que a continuidade das atividades acadêmicas é fator favorável no desempenho escolar. A ocasião é oportuna para que possamos agregar novas tecnologias ao cenário didático visando aumentar o entendimento das disciplinas.
  • O Colégio Origem não está em férias antecipadas porque existe forte indício de que esta paralisação possa se estender por um período superior ao reservado para férias no calendário do corrente ano.
  • Objetivando preservar a saúde de seus alunos, professores, funcionários, bem como de toda comunidade a qual está inserido, o Colégio Origem passará a funcionar com um quadro mínimo de funcionários seguindo uma escala. Portanto, o atendimento deverá ser agendado por telefone.
  • Lembramos que é essencial, principalmente para os alunos do fundamental I, o acompanhamento dos responsáveis durante a execução das atividades no ambiente virtual.

Agradecemos a compreensão e desejamos que esse momento de dificuldade seja o mais breve possível. Colocamo-nos a disposição para dirimir dúvidas.

DIREÇÃO.