You are currently viewing EDITAL DE MATRÍCULAS 2021

EDITAL DE MATRÍCULAS 2021

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ANO LETIVO DE 2021

Em março de 2020 fomos surpreendidos pelo desafortunado surgimento e disseminação pandêmica do COVID-19! Tivemos que administrar nossas dúvidas, nossos medos e inseguranças. Tivemos que nos reinventar, replanejar, nos capacitar, aprofundar a parceria indispensável da Escola com as Famílias. Aprendemos muito com tudo que vivemos até este momento e, com certeza, continuaremos aprendendo. Tivemos que contabilizar perdas e paralizações de todo tipo de atividade, inclusive alterando profundamente o calendário e a rotina da Escola. Sem dúvida que o planejamento para as ações do próximo ano letivo deve assegurar aos educandos, principalmente, as qualidades pedagógicas, considerando a sensibilidade do momento.

A volta às aulas presenciais, prevista para o dia 3 de fevereiro de 2021, em conformidade com protocolos produzidos pelas autoridades sanitárias locais, pelo sistema de ensino do Distrito Federal, com a participação da comunidade, tratando de regras de gestão, de higiene e de distanciamento físico dos educandos e dos funcionários e demais profissionais de educação, com escalonamento de horários, de entrada e saída para evitar aglomeração, e outras medidas de segurança recomendadas.

O Origem disponibilizará protocolos pedagógicos, em conformidade com as decisões tomadas pelas autoridades sanitárias locais e dos entes federais, tendo em conta análise, identificando os riscos envolvidos na volta às aulas presenciais.

O Origem deve planejar o retorno às atividades presenciais, assegurando número limitado de educandos em cada sala de aula, conforme protocolos locais e política de funcionamento do mesmo.

As principais ações para o ano letivo de 2021:

• aprimoramento do “ensino remoto, pois este vai ser realidade a longo prazo, mesmo com a retomada das aulas presenciais”;
  • manter os canais de comunicação  abertos com os educandos e suas famílias;
  • desenvolver, na medida do possível, uma forma de atendimento a cada educando, dando especial atenção aos mais vulneráveis.

Considerando as especificidades de cada faixa etária dos educandos, em especial quanto à adequação de uma nova realidade, da não aglomeração, o Origem passa a oferecer para o Ensino Fundamental I (anos iniciais – 1º ao 5º) somente o período vespertino, pois as crianças necessitam do espaço seguro para as brincadeiras importantes para o desenvolvimento motor e social.

ATENÇÃO: atendendo aos protocolos de segurança, as rematrículas acontecerão por meio eletrônico, que serão disponibilizados no aplicativo e portal do aluno.

MATRÍCULAS NOVAS: Poderão ser agendadas pelos telefones: (61) 3552-4078 / 98470-4078.

Assim, diante do cenário econômico do País e ciente das necessidades de muitas famílias fazerem ajustes orçamentários, o Origem optou pela manutenção dos MESMOS VALORES praticados em 2020.

EDITAL DE MATRÍCULA – ANO LETIVO DE  2021

O ORIGEM, devidamente inscrito no CNPJ, sob nº 15.290.977/0001-68, com sede na  3ª Avenida Área Especial nº 07 –  Núcleo Bandeirante-DF – ABRE MATRÍCULAS para Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio ( 1ª a 3ª séries) de acordo com as normas abaixo especificadas:

1.  DO PROCEDIMENTO DE MATRÍCULA

Período: A partir de 09 de novembro – Matrícula Nova e Renovação.

Horário: Das 08h às 17h30

Local: –  Rematrículas: Aplicativo e portal do aluno

–  Matrículas Novas: secretaria do Origem por agendamento telefônico (61) 3552-4078 / 98470-4078

– Tesouraria do Origem para pagamento da primeira parcela da anuidade de 2021 e acerto das pendências financeiras (caso existam).

• INÍCIO DO ANO LETIVO – AULAS
  • As aulas iniciar-se-ão no dia 03 fevereiro de 2021.
  • Para os alunos do Origem, a vaga será garantida até 08/12/2020.
  • HORÁRIO DAS AULAS

Matutino – Ensino Fundamental I:  das 13h35 às 18h (vespertino)

Ensino Fundamental II:  das 07h25 às 12h05 (matutino)

Ensino Médio:                 das 07h25 às 12h55 (matutino)

• FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA

– Das 7h30 às 18h

• Em cumprimento ao disposto na legislação em vigor, o CENTRO EDUCACIONAL ORIGEM notifica a seus alunos, pais, responsáveis e à comunidade que os valores das anuidades de seus cursos, para o período letivo de 2021, são os seguintes:
Cursos   Anuidade   Nº parcelas        Valor da parcela
Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) R$ 10.212,00      12 R$ 851,00
Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) R$ 11.844,00 12 R$ 987,00
Ensino Médio (1ª a 3ª Séries)      R$ 14.340,00 12 R$ 1.195,00
  • Informamos, ainda, que as matrículas efetuadas até o dia 08/12/2020 terão um desconto de  3%  na

1ª parcela, paga no ato da matrícula.

• DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1- O Contratante tem 45 dias, após o início do ano letivo de 2021, para apresentar os documentos a seguir:

1. Histórico Escolar (Original) Ensino Fundamental
  2. Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental (cópia autenticada)
  3. Histórico Original (para alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio)
  4. Cópia da Carteira de Identidade.
  5. Cópia do Título de Eleitor (aluno acima de 18 anos)
  6. Ficha individual (se matriculado no decorrer do ano letivo).
  7. Cópia do CPF do educando.
  8. Cartão de vacina (cópia)
  9. Tipagem Sanguínea e Fator RH.

7.2-  Desconto de pontualidade – 3% (três por cento) no pagamento efetuado até o dia 5 (cinco) de cada mês.

7.3- Desconto (irmão) 2º irmão – 5% (cinco por cento) e 3º irmão (mais novo) 10% (dez por cento).

7.4- O pagamento da anuidade à vista – desconto de 5% (cinco por cento).

7.5- Descontos não serão cumulativos.

7.6- Todos os descontos acima mencionados serão sempre a partir da 2ª parcela da anuidade.

Aproveitamos para apresentar-lhes os nossos agradecimentos pela sua participação no decorrer desse ano letivo que ora finda.