You are currently viewing Aula Passeio 50 Anos de Realismo

Aula Passeio 50 Anos de Realismo

Com o objetivo de enriquecer os projetos e conteúdos desenvolvidos em sala de aula, e visando trabalhar com os alunos do 9º ano e Ensino Médio de uma forma diferenciada, promoveremos no próximo dia 20 de março, uma aula passeio ao Centro Cultural do Banco do

Brasil – CCBB, para conhecermos a exposição “50 ANOS DE REALISMO – do fotorrealismo à realidade virtual”. A mostra apresenta cerca de 90 obras das últimas cinco décadas, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas, de 30 artistas contemporâneos como John De Andrea, Ben Johnson, Craig Wylie e os brasileiros Fábio Magalhães, Giovanni Caramello, Hildebrando de Castro e Regina Silveira. Os professores de Literatura e Artes abordarão temas específicos durante a visita com as turmas, como a realidade virtual, o conceito de belo, a relação da tecnologia como ferramenta artística, técnicas do realismo no período da pré-história e da arte egípcia e as características do período renascentista.Na data em questão os alunos terão os 02 primeiros horários e depois irão à visita.

Importante:

Informamos-lhes que os alunos serão acompanhados por professores e funcionários do colégio.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.